A maioria dos varejistas de grande porte já adotaram os cartões de crédito como uma de suas estratégias de otimização de negócios. O sucesso dessa estratégia passa por diferentes aspectos como o alto índice de fidelização da base de clientes, as possibilidades de personalização dos cartões e até mesmo a melhor qualidade de dados sobre o comportamento dos consumidores. Mas essa não é uma estratégia restrita ao grandes players. Na verdade, qualquer loja pode ter o seu próprio cartão e adaptar a Emissão Instantânea em qualquer localidade de venda, levando seus negócios um passo mais longe. Quer saber mais sobre como os cartões White Label podem ser um ótimo diferencial estratégico para sua marca? Confira!

Você sabe a diferença entre cartões private label, bandeirados e co-branded?

Muito parecido com os cartões bandeirados, os cartões de marca-própria ou da loja, os cartões White Label são de uso mais abrangente, pois são emitidos em parceria com alguma bandeira de cartão. Assim, além da rede de lojas, o cartão pode ser utilizado normalmente em qualquer outro estabelecimento. Mesmo que o cliente não esteja fazendo compras na sua loja naquele momento, ele continua levando com ele seu cartão e sua marca, reforçando esta relação. Ele também não se sentirá preso à sua rede, mas estará sempre inclinado a escolher suas lojas por lembrar que terá condições e descontos especiais. Clientes satisfeitos com os benefícios oferecidos são os melhores embaixadores que uma marca pode ter, afinal, o marketing boca a boca nunca falha!

Outro benefício que seu negócio pode ter ao optar por um cartão White Label é a diminuição de taxas. Quando um cliente utiliza outro cartão ao comprar em suas lojas, o encargo com taxas pagas a bandeira é em torno de 3.5%, enquanto com o cartão próprio da sua loja a taxa de processamento pode ser em torno de 0.5%.

Por que adotar um cartão White Label na sua loja?
• Solução moderna para aumentar o engajamento de seus clientes;
• Aumento do tíquete médio das compras;
• Redução de Custos;
• Fortalecimento da marca;
• Campanhas e condições exclusivas para clientes;
• Maior controle e autonomia sobre recebíveis e transações.